terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida!”



10/10/2010

28º domingo do tempo comum-Ano C.


“Sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida!”

Personagens:
D. Lúcia: mãe de Ricardo,
Ricardo, Rui, Luiz: três amigos,
D. Liduina:  velhinha
Ladrão:  pé de chinelo
Oscar:  técnico de futebol

Narração: Ricardo é o filho único de Dona Lúcia, uma mulher muito devota a Nossa Senhora Aparecida. Ele gosta muito de futebol e o seu maior sonho é entrar para o time da capital.

D. Lúcia: meu filho, antes de você sair eu quero que leve esta medalhinha de Nossa Senhora Aparecida, que eu trouxe lá do Santuário.
Ricardo: mas mãe, eu não tenho bolso, como é que eu faço?
D. lúcia: não tem problema, eu vou prender com alfinete bem aqui na sua blusa, no lugar do coração. Vai com Deus e com Nossa Senhora. E lembre-se: não importa o que aconteça, Deus sabe o que é o melhor pra você. 
Ricardo: valeu mãe, agora eu vou senão eu perco a hora. Tchau!
D. Lúcia: tchau!

 D. Lúcia sai de cena. Chegam os colegas de Ricardo.

Ricardo: até que enfim chegou o dia de a gente participar da peneira do melhor clube de Futebol da região: o CANELA SECA FUTEBOL CLUBE!
Rui: eu nunca pensei que um dia o  Canela Seca viria aqui fazer testes pro time juvenil.
Luiz: tem um mês que eu nem durmo direito de tanta emoção.
Oscar: está bem mamãe, a senhora não tem jeito mesmo. (virando-se para Ricardo)e cadê eles, seus amigos?
Ricardo: ficaram com medo e foram embora.
Oscar: você está com este uniforme porque? Estava indo jogar bola?
Ricardo: estava indo para a seletiva do Canela Seca, mas eu acho que perdi a hora. Eu sou jogador de futebol, sabia?
Oscar: deu pra perceber. E eu sou o técnico de futebol do CANELA SECA, sabia? Sou eu que estou escolhendo os jogadores . Mas por que você ajudou a minha mãe com as sacolas, e também foi agradecido, uma vaga do time é sua, pode ir direto pro treino amanhã cedo.
Ricardo: muito obrigado. Eu vou sim, estarei lá amanhã bem cedinho. Tchau!
Oscar: vamos mamãe, a senhora vai comigo pro clube, porque sozinha a senhora é um perigo pros ladrões!

Oscar e D. Liduina saem de cena. Ricardo fica todo feliz olhando pro cartão que recebeu. Chega D. Lúcia.

D. Lúcia: meu filho, o que você está fazendo aqui, você não foi ao clube?
Ricardo: não fui não mãe, mas nem precisou, porque eu fiu escolhido pro time.
d. Lúcia: como assim?
Ricardo: a Senhora não falou que Deus sabia o que era melhor pra mim? Então, foi o que aconteceu. 
E eu quero agradecer a senhora por ter rezado por mim.
Narração: a mãe de Ricardo rezou e Nossa Senhora intercedeu por ele enviando a bondosa e corajosa Dona Liduina para salvá-lo do assalto. E quando ele achou que havia perdido a oportunidade de participar da seletiva do time de futebol da capital, acabou sendo escolhido pessoalmente pelo técnico, que era também o filho da velhinha destemida. É assim que Deus age, quando achamos que tudo está perdido ele vem e nos surpreende com o melhor para nossa vida. E é por isso que hoje, em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida,a nossa maior intercessora junto a seu filho no céu, eu peço a vocês todos que cantem com a gente: Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração...
Saem todos de cena.                                    FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário