terça-feira, 15 de novembro de 2011

"ASSUNÇÃO"


15/08/2010
20º domingo do tempo comum
TEATRINHO ASSUNÇÃO:

Em cena está Maria, ajoelhada rezando.
Cenário: uma cama, uma mesinha com uma vela.
Enquanto é narrada a poesia, entram as dançarinas que se posicionam em volta de Maria.
Ao final da narração o anjo entra em cena e começa a música MARIA E O ANJO.
Quando a música acabar Maria se levanta e fala o Magnificat.





Poesia:

Era uma vez uma moça
E seu nome era Maria
Tinha dezesseis anos
E em Nazaré vivia

Sua mãe chamava-se Ana
E o seu pai Joaquim
Eram muito religiosos
E educaram sua filha assim

Mesmo sendo tão nova
Já era esposa de José
Um jovem trabalhador
Pessoa de muita fé

Um dia estava em seu quarto
Rezando como sempre fazia
Quando apareceu um anjo
E lindas palavras dizia:

(música):

 

 “A minha alma engrandece o Senhor,
e o meu espírito se alegra em Deus,
 meu Salvador,
porque olhou para a humildade de sua serva.
 Doravante todas as gerações
me chamarão bem-aventurada,
porque o Todo-poderoso
fez grandes coisas em meu favor.
 O seu nome é santo,
e sua misericórdia se estende,
de geração em geração,
a todos os que o respeitam.
Ele mostrou a força de seu braço:
dispersou os soberbos de coração.
Derrubou do trono os poderosos
e elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos,
e despediu os ricos de mãos vazias.
Socorreu Israel, seu servo,
lembrando-se de sua misericórdia,
conforme prometera aos nossos pais,
em favor de Abraão e de sua descendência,
para sempre”.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário