terça-feira, 15 de novembro de 2011

Apresentação!

Olá!
Neste espaço eu estarei disponibilizando para todos as historinhas que escrevo para a missa com as crianças na minha paróquia.
Toda semana nós procuramos dramatizar o evangelho de forma que as crianças comprendam e sintam alegria em participar da Santa Missa.
São historinhas curtas apresentadas durante a Missa, logo após a  leitura do Evangelho. Normalmente duram entre cinco e dez minuto.
Há também outras histórias escritas para ocasiões especiais, como Auto de Natal, primeira comunhão e etc, que também estarão aqui.
Aos poucos colocarei as histórias passadas e espero toda semana postar uma nova historinha.
Nem todos os textos são de minha autoria, alguns são retiradas de sites, como o www.catequisar.com.br, que além de teatro tem muitos artigos interessantes para a formação cristã. Outro site interessante é o www.teatrocristao.net, de onde eu também tiro idéias para escrever.
Espero que este blog também se torne um palco para as discussões a respeito da liturgia que é feita atualmente voltada para as crianças. Se você faz parte de uma pastoral, grupo ou movimento que tem como objetivo evangelizar as crianças, por favor, deixe aqui a sua opinião, sugestão, critica, reclamação e tudo mais que possa acrescentar algo de bom para as outras pessoas.
Espero poder contribuir e ajudar.
Que Deus abençoe a todos nós!

Simone Margareli

Nenhum comentário:

Postar um comentário