terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome...”

04/09/2011
23º Domingo Comum-Ano A



“Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome...”




Personagens: narrador, Cenourinha, Dentinho, macaco Kiko, mamãe coelha, D. Girafa

Narrador: bom dia crianças! Hoje nós vamos contar pra vocês uma historinha que se passa lá na floresta do encantado, um lugar onde os animais vivem em paz e harmonia. É lá que a dona Coelha cria seus 14 filhinhos com muito amor e carinho, mas às vezes, com tantos filhinhos e tantas coisas para fazer, algum deles consegue escapar da sua vigilância.
Cenourinha: ha, ha, ha, a mamãe nem viu que eu sai de casa... Agora eu vou lá no vale perdido, até que enfim eu vou descobrir o que tem lá  de tão proibido e assustador assim...mas eu não vou só, vou chamar o meu amigo dentinho...DENTINHO, DENTINHO!!!
Dentinho: o que foi Cenourinha, por que você está gritando assim?
Cenourinha: eu consegui escapar de casa sem a minha mãe ver e agora nós podemos ir ao vale perdido... Vamos?
Dentinho: no vale perdido? Eu não, tá doido...lá é muito perigoso, você não sabia?
Cenourinha: sabia sim, é por isso que eu quero ir lá, pra saber o que é tão perigoso assim... Vamos? Se você não for comigo eu vou contar pra todo mundo que você faz xixi na cama...
Dentinho: isso não vale... tá bom, eu vou, mas antes eu tenho que esperar a minha mãe chegar do mercado pra pedir pra ela...
Cenourinha: não dá tempo, vai ficar tarde, depois você avisa, vamos logo...
Narrador: Cenourinha que saiu escondido de casa acabou convencendo o amigo Dentinho a sair sem avisar a mamãe. Depois de muito caminhar os dois chegaram ao vale perdido. Mas vejam só o que aconteceu quando eles estavam lá.
Dentinho: nossa aqui é muito feio, cheio de árvores retorcidas e estes morcegos voando por aí...
Cenourinha: larga de ser medroso, aqui não tem nada de mais...que mal há em um morceguinho,
Vamos andar mais, vamos ver o que tem lá do outro lado daquela montanha ali...
Dentinho: pra quê? Vamos ficar só aqui mesmo, além do mais a gente demorou muito pra chegar aqui, é melhor a gente voltar logo, antes de anoitecer...
Cenourinha: então vamos caminhar só mais um pouquinho, e não precisa ter medo, eu sou muito corajoso...além de forte, bonito, inteligente...
( neste momento ouve-se um grito muito estranho)
Cenourinha: aiiiiiiiii, o que foi isto?(surge Kiko, o macaco, detrás de uma árvore).
Kiko: o que vocês estão fazendo aqui? De onde vieram? Por que estão sozinhos? Vocês são doidos?
Cenourinha: credo, que tanta pergunta? Aqui ninguém é doido não...e você, quem é você?
Kiko: eu sou Kiko, e eu moro bem ali...mas aqui  não mora ninguém...aqui é o VALE PERDIDO!!!
Dentinho: a gente mora lá na floresta do encantado, mas já vamos embora...
Kiko: é melhor irem mesmo, e rápido...aqui é muito perigoso...
Cenourinha: que nada, eu não tou vendo nada de mais aqui...primeiro a gente vai dar uma voltinha por aí...
(os dois saem andando e o macaco os observa de longe, até que se ouve outro barulho estranho e o macaco sai correndo...dentinho e cenourinha se abraçam com medo).
Dentinho: vamos embora agora cenourinha, chega de aventura por hoje...
Cenourinha: pensando bem, vamos sim, mas por onde?
Dentinho: você não sabe por onde vamos? Estamos perdidos? Buááááá... ... ...
Cenourinha: não chore, vamos esperar, quem sabe alguém acha a gente.
Dentinho: mas como, se ninguém sabe onde estamos...só há uma coisa a fazer: VAMOS REZAR.
Cenourinha: rezar? Então tá, reza aí que eu rezo aqui...
Dentinho: nada disso, vamos rezar juntos, porque quando dois ou mais estiverem unidos em nome de Jesus ele estará no meio deles.
(os dois ajoelham e começam a rezar.)
Narrador: é, Cenourinha e Dentinho estão perdidos longe de casa, e ninguém sabe onde procurá-los porque não avisaram aonde iam. Mas neste momento Dentinho ensina ao amigo que rezando junto Deus não tardará em atendê-los... e não demorou mesmo, olhe só quem vem ali: Kiko, a Dona Coelha e sua amiga Girafa. Pelo jeito o macaco acabou indo até a floresta e avisou onde eles estavam...
D. Coelha: meu filho, Cenourinha...achei você...e você Dentinho, a sua mãe também está preocupada com você...o que vocês estão fazendo aqui? De quem foi a idéia de sair escondido? Porque você fez isso comigo meu filho?
Cenourinha: nossa mãe...quantas perguntas...mas eu só tenho uma resposta: me desculpa?
D. Coelha: eu te desculpo, meu filho, mas se você me desobedecer novamente...ai, ai, ai, a chinela vai comer...
D. Girafa: viu só, dona Coelha, eu não disse pra senhora confiar em Deus? O desespero não leva a nada...Deus esteve o tempo todo cuidando destes meninos. Agora vamos embora, vamos avisar a mãe do Dentinho que está preocupada também.
Narrador: as crianças aprenderam a lição: não devem desobedecer os pais, nem sair escondido, pois se não fosse pelo macaco podiam estar perdidos até agora...e a dona Coelha também aprendeu que no sofrimento Deus é a nossa maior força.
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário