segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Epifania do Senhor

Epifania do Senhor

Personagens: Juquinha, vovó filó, Teobaldo
Vovó Filó: ai , ai, preciso encontrar os meus óculos, não sei onde eu deixei...será que foi na minha caixinha de linhas, ou será que foi na gaveta da cozinha?...Teobaldo!!!
Téo: ai vovó, que grito foi esse?
Vovó: eu estou procurando os meus óculos, você viu onde eu deixei?
Téo: vovó, a senhora está de óculos! Parece que tá ficando gagá...
Vovó: gagá? Eu? Logo eu? Eu tou mais é pra gaga, lady gaga...(musiquinha)o o o o o o o o o...
(chega o Juquinha)
Juquinha: vovó, já tá na hora da missa com as crianças?
Vovó: é daqui a pouco, às dez horas da manhã...ainda falta uma hora.
Juquinha: eu quero chegar cedo porque eu ouvi a dona Naná falando pro seu Quequé que a missa hoje é muito importante porque é dia da epifania...
Vovó: é mesmo, hoje é dia da epifania do senhor.
Téo: quem é a epifania? É uma prima de Jesus?
Juquinha: epifania parece mais nome de tia, daquelas tias bem estranhas...
Vovó: nada disso. Epifania não é nome de mulher, é uma solenidade da igreja...
Juquinha: e o que quer dizer então?
Vovó: epifania quer dizer revelação...quando Jesus nasceu foi revelado para os reis magos e para o mundo todo que o tão esperado messias, o filho de Deus havia nascido.
Téo: quer dizer que quando Jesus nasceu as pessoas já esperavam que isso acontecesse?
Vovó: já, nas escrituras o profeta Isaías já previa o nascimento do menino Jesus, o rei dos reis.
Juquinha: mas se ele é rei, porque não nasceu em um palácio, como os reis fazem?
Téo: é mesmo, ele nasceu em uma manjedoura, o lugar onde os animais comem...sem nenhuma riqueza.
Vovó: isso foi assim porque Deus já quis mostrar desde cedo que o reino de Jesus não é na terra, e sim no céu. Por isso não importa nada de palácios, nem riquezas...
Juquinha: é por isso que eu digo que Jesus é o cara...
Téo: vovó, eu quero fazer uma epifania...
Vovó: é o que menino?
Téo: epifania não é revelação? Então, eu quero fazer uma epifania...a senhora espera aí que eu vou à missa com vocês dois...quero começar o ano do melhor jeito...
Juquinha: que jeito?
Téo: de mãos dadas com Jesus...
Juquinha: então vamos logo vovó, do jeito que a senhora anda a gente só vai chegar lá pra missa das cinco.
Vovó: mas que absurdo é esse? Eu tou muito bem, viu, e para de ficar dizendo que eu sou velha...eu tou muito em forma...

Um comentário: