segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

 2° domingo Tempo comum-
15 de janeiro de 2012


                                                 Eis o cordeiro de Deus!


Personagens: menino,carneirinho, leão, boi.

Menino: olá crianças, eu estou aqui porque eu preciso escolher um novo animal de estimação, um que me acompanhe em minhas viagens, que seja útil e me faça companhia. Mas eu não sei qual escolher.
Boi: muuuuu, muuuuu...olá menino, estou sabendo que você procura um animal que te faça companhia e que seja útil, e convenhamos, não há animal mais útil que o boi.
Menino: isso é mesmo...do boi só não se aproveita o berro...da couro se faz sapato, do chifre berrante, dos ossos, sabão, da carne então...
Boi: alto lá, isso aí só depois que o boi morre, e eu tou querendo ficar vivo, muito vivo...
Menino: é mesmo, foi mal seu boi, eu não pretendia matá-lo...mas então, como o senhor poderia ser útil?
Boi: bem, eu posso transportá-lo, se o senhor fizer um carro de boi...mas eu não suporto longas viagens, a todo instante preciso de água e capim, além de sombra pra descansar...
Menino: pensando bem, eu acho que não vai dar, para criar um boi é necessário muito trabalho e dedicação, sinto muito...escolherei outro bicho...
Boi: então eu já vou...boi, boi, boi, boi da cara preta...pega este menino que não me escolheu..
 (chega o leão):
Uauuuu, eu sou o leão, o rei da floresta.
Menino: ai, que susto!
Leão: não se assuste meu jovem, eu soube que está procurando um animal para a sua companhia e então eu vim. Pode me escolher. Com certeza não há opção melhor que eu!
Menino: eu não sei, tenho dúvida...quais as suas qualidades?
Leão: oras, todo mundo sabe que eu sou o rei da floresta, o animal mais temido, mais cruel, carnívoro, implacável...não perdôo ninguém, principalmente se eu estiver com fome...
Menino: é verdade, mas estas suas qualidades estão me dando é medo...o senhor faça o seguinte, deixe comigo o seu cartão e mais tarde, quando eu decidir te aviso...tchau...
Leão: ora veja, quanta audácia, dispensando a minha companhia...se é assim eu já vou...
leão, leão, leão, é o rei da criação..., leão, leão, leão, é o rei da criação...
menino: tá doido viajar com o leão, vai que ele fica com fome e a única opção pro almoço seja eu...nem pensar...mas, e agora, quem eu levarei comigo para minha jornada pela terra?
Menino: sabe crianças, nesta minha jornada pela terra eu vou precisar de alguém que seja útil, em vida, que seja manso, que seja fiel, com quem eu possa contar, que seja capaz de dar a sua vida por mim...
 (entra o carneirinho)
Carneirinho: béee, béee...
Menino: carneirinho...encontrei você!
Carneirinho: béee, béeee...o que foi?
Menino: agora que eu te vi eu me lembrei das palavras de João Batista quando viu Jesus passando: eis o cordeiro de Deus. E sabe por quê?
Carneirinho: acho que sim...
Menino: porque Jesus era manso e humilde de coração, porque Jesus foi morto na cruz e não se defendeu, assim como os carneiros...
Carneirinho: é verdade, os carneirinhos são mansos e quando estão para serem mortos não tentam se desviar, assim como Jesus que deu a vida por todos nós.
Menino: ele, Jesus, podia ter se salvado da cruz, mas ele não fez isso. Não há melhor animal que você para me acompanhar nesta viagem...
Carneirinho: e tem mais: além de manso e humilde, nas noites de frio você também pode dormir pertinho de mim, por que eu sou bem quentinho...eu sou útil sem precisar me matar, viu só?
Menino: vi sim, então, vamos?
Carneirinho: só se for agora

Carneirinho, carneirão-neirão-neirão,
Olhai pro céu, olhai pro chão, pro chão:
Manda o Rei, Nosso Senhor, Senhor, Senhor
Para todos se ajoelharem,
Para todos se levantarem.
Para todos se sentarem.
Para todos se levantarem.
Para todos se deitarem.
Para todos se levantarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário